Monday, May 12, 2008

Diga oi, lilica

Então, sejam simpáticos e digam 'Oi!' para a minha mascote, a felpuda! Que felpuda? 'Desce, desce, desce glamourosa' a página e veja ela ali, na barrinha lateral do blog. Linda, né? Ela faz 'mé', e come, e segue o mouse, e pisca, e mexe as orelhinhas, e sorri, e olha com cara de bobinha, e aparecem coraçõezinhos quando você faz carinho nela, e ela é linda mesmo.

* * *

Final de noite no domingo passado. Eu deitada, indo dormir. De repente, zona na rua. "Maldito Flamengo, malditos flamenguistas barulhentos!", penso. E continuo minha divagação, não compreendendo porque as pessoas perdem tanto a linha com o futebol, porque se esguelam de tanto gritar e torcer por um bando de homem que eles não conhecem, que estão ali vestindo um pedaço de pano que não quer dizer objetivamente nada, um clube, grandes coisas, um clube não existe, ele depende dos times, dos jogadores do momento, você pegue o Vasco, por exemplo, áureos tempos em que era bom torcer pra ele, como eu gostava, me acabava mesmo, mas agora o time é uma bosta, e não faz mais sentido torcer ou sofrer, porque no final é só uma camisa e... "Adeeeeeus, Mengo", escuto no meio das gritarias. Hein, 'adeus mengo', como assim? Mas eles podiam perder de dois... será possível...? Levanto apressadamente e encontro meu pai sentado na cozinha, alegre as hell, e pergunto, incrédula: 'mentiiiiiiira que eles perderam??'

- PERDERAM, minha filha, perderam!

Aê!! Noite feliz!!! Alegria assustadoramente feliz, dessas que quase não sinto mais! Alegria pura, minha gente, pura, como aqueles chocolates de 70% ou mais de cacau! Vou dormir não cabendo dentro de mim, de tanta felicidade. Ouço comentários de meu pai, vindo lá de seu quarto, canções de "e ninguém cala, esse chororô... chora, fdp, chora", misturado a gargalhadas, e durmo tranquila, o sono dos justos.

No comments: