Friday, April 18, 2008

Portas fechadas

Aí que ninguém nessa casa me respeita como 'serumano'. It's all cold in this house. A simples reclamação de que a outra pessoa 'não respeita meu espaço' causa risadinhas irônicas em meu interlocutor, como se eu não fosse um ser independente, uma pessoa adulta, com vontades próprias. Fica difícil conversar assim.

Mas tudo bem. A tática agora é das portas fechadas. That's it, babe, observando a vida e seu comportamento para comigo e adaptando minha interpretação de suas ações a minha realidade! (oi?)

Ok, voltando a falar coisas com alguma chance/vontade de fazer sentido: minha super radical decisão é de que vou deixar a porta do meu quarto fechada from now on.

O quarto não pode ficar bagunçado porque é o quarto da frente(!)?
Fecha a porta!
Quero dormir e as pessoas insistem em entrar, acender a luz, ouvir música de seus irritantes powerpoits encaminhados e falar no telefone justamente no meu fuckin quarto?
Fecha a porta!
As pessoas (sempre elas!) insistem em ficar de mimimi, adetrando seu quarto de 5 em 5 segundos, insistindo em discussões que já acabaram?
Fecha a porta e passa a chave, if that's the case!

Sacaram a profundidade dos dramas, né? Pois é, i'm érica, i'm pathetic.

Estou, agorinha mesmo, em um momento portas fechadas. Musiquinha, incenso, lap top novo (computador coletivo do quarto com os dias contados, yey!), vida boa. Mas o inferno está a uma porta de distância.

Sendo assim, estou de férias, louca para voltar ao 'trabalho', só para não ter que ficar mais tempo por aqui, em 'casa'.

E sabe, estou tão cansadas de aspas na minha 'vida'...

* * *

Fui só eu que senti uma vibe adolescente nesse 'texto'? (...)

update: abriram minha porta, sentaram no maldito computador, invadiram meu espaço, once again. A tranquilidade durou pouco mais de uma hora. E o que dá mais raiva é que é de propósito, afinal esse não é o único computador na casa. É só pra infernizar mesmo. Acho que vivo em uma família de adolescentes velhos. Enfim, portas abertas. E lá se vai meu oásis e mais um pedacinho de minha sanidade...

3 comments:

Sheila said...

cara, total adolescente, e total old-teens seus familiares de primeira instância (ui, chic!). Mas cara, na boa: se a sua reação foi ficar irritada e contestar de forma "irritante", nada vai melhorar e vai acabar piorando. experiência própria. vc vai acabar estimulando os teens a t encherem mais o saco. não sei a saída ideal, mas procurae. talvez conversas com bom humor, seriedade sóbria e condescendente podem ser uma tentativa. se nada der certo... tranca a porta até morrer. opa, até sair d casa, I mean.

Sheila said...

(sair d casa pro andar d cima. heh!

Sheila said...

eu ia apagar o comment anterior e fechar os parênteses pq tava m dando nervoso, mas acho q consigo resistir à neurose. ok, sheila, esse não é o SEU blog, calabocae.